Aqui se educam e amam as mais belas e doces CRIANÇAS.

Ensinamos com ternura, envolvemos com carinho e aconchegamos com o que temos de melhor…o coração!


terça-feira, 1 de maio de 2012

Poesia para a Mãe



Estamos a aprender um bonito poema de Matilde Rosa Araújo e vamos dedicá-lo às nossas Mães.


Apresentámos o poema lendo-o de forma clara, bem ritmada e bem silabada tendo em atenção a métrica e encontramo-nos em fase de memorização.
Em breve estaremos preparados para a sua recitação.



Deixamos algumas imagens alusivas à poesia.
Não a publicamos  para não quebrar o mistério!

Aprender poesia é uma excelente forma de preparação para a aprendizagem da leitura e da escrita.


7 comentários on "Poesia para a Mãe"

Eddie Tomás disse...

Tita Paula ADORO-TE!
Foste TU que me ensinaste esta poesia, foste TU que me tiraste a fralda, me tiraste a chupeta, me ensinaste a dar os primeiros passos, que me levaste ao parque e me protegeste das quedas...
TU,sempre TU!
Obrigada Tita Paula!
Não consigo ir-me embora sem te dizer um segredo:ADORO-TE, Tita Paula.
Diz comigo: "Fui apanhar um jasmim lindo,amarelo e doirado, e um miosótis azul..." Jamais esquecerei as tuas lições, as mais importantes para mim.
Um beijo da tua sobrinha que te ADORA!
Eddie Tomás

Jardim de Infância do Guardão on 2 de maio de 2012 às 21:22 disse...

Eddinha, não consegui conter as lágrimas ao ler o que escreveste. Sabes que o sentimento é recíproco, não sabes? Tu és e serás a minha sobrinha adorada. Tudo o que te ensinei foi com muito amor e carinho.
Ensinei te esta poesia para que a declamasses à tua mãe, lembro -me das lágrimas dela quando o fizeste. Enfim, tanto há para recordar!!!!
Adoro-te minha princesa.
Obrigada por esta prenda inesquecível.
Um beijo com muito amor

Tita Paula

Isabel Ferreira disse...

Adoro poesia e esta desconheço, certamente vou adorá-la pois só as imagens revelam o quanto deve ser linda....
Sorte têm os nossos meninos e meninas em aprender não só poesia, como declama-la e principalmente os significados que elas têm...
Obrigada por estar a ensinar coisas boas e mais boas, lindas aos nossos filhotes pois eles são o futuro...Um grande beijo de uma mãe.

Jardim de Infância do Guardão on 3 de maio de 2012 às 21:58 disse...

Muito obrigada pelo carinho e por valorizar a educação pré-escolar.
Beijinho!

Elisabete marques on 4 de maio de 2012 às 11:06 disse...

Antecipamos o dia da MÃE foi lindo,ver os nossos meninos a declamar esta poesia fantástica, até eu já aprendi,e eles (elas)com aqueles olhares meigos com as flores nas mãos,não consegui conter uma lágrima no canto do olho,foi simplesmente maravilhoso,agradecemos professora Paula...

Elisabete marques on 4 de maio de 2012 às 11:07 disse...

Antecipamos o dia da MÃE foi lindo,ver os nossos meninos a declamar esta poesia fantástica, até eu já aprendi,e eles (elas)com aqueles olhares meigos com as flores nas mãos,não consegui conter uma lágrima no canto do olho,foi simplesmente maravilhoso,agradecemos professora Paula...

Jardim de Infância do Guardão on 4 de maio de 2012 às 22:45 disse...

Eu é que agradeço do fundo do meu coração. Não tenho palavras para exprimir o momento, foi absolutamente mágico!! Os vossos olhares atentos, o vosso silêncio,o vosso interesse fazem-me sentir na obrigação de conseguir corresponder às vossas expectativas. Sou uma educadora muito babada,tenho um enorme orgulho nos meus alunos, porque eles conseguem sempre BRILHAR! Eles são simplesmente FANTÁSTICOS! Valeu a pena o sacrifício, as olheiras, os dedos cheios de cola, as calças sujas de tinta, a bata estragada e as corridas contra o tempo...Eu e a Tãnia somos de ferro!!!!
Um bem haja a todos aqueles que reconhecem o nosso esforço.

Paula Cristina

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário... As nossas crianças gostarão de conhecer a sua opinião... Obrigado.

 

Os Exploradores Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez